sexta-feira, 30 de março de 2012
Escrito por: Camila Ferreira
Pois é... o dia, semanas, meses, anos passam. Crescemos, amadurecemos, envelhecemos. É apenas um ciclo que nunca irá mudar. E as vezes me bate uma saudade do tempo que tudo era fácil, pensamos nos amigos que perdemos, nas brigas fúteis nos choros nas risadas(...) Enfim tudo muda e muda novamente talvez o que eu achei que fosse bom para mim, na verdade não era, que lembranças são apenas bons momentos para se recordar e todos os dias eu me pergunto " E Se?" E se eu tivesse procurado, corrido atrás... Mas eu cansei, cansei de correr atrás de pessoas que nunca deram valor aos meus sentimentos, a minha amizade. Estou começando uma nova fase na minha vida, meu futuro está mais próximo do que pensei, muito estudo, colégio, pré-vestibular, muita matéria, curso de inglês. Estou focando em algo que me trará resultados bons, estou focando em algo que me fará feliz, plena e realizada. Agora procuro quem me procura, percebi que o tempo passa, castiga e não perdoa, as mágoas da vidanunca passarão apenas vamos guardar em uma caixinha que nos faça esquecer por um tempo. Percebi que não sou mais criança, sou uma mulher, sou decidida, sou intensa, sou determinada, acerto, erro, chorovivo intensamente, não sou "gostosa" sou apenas eu com o meu jeito de ser e talvez eu não consiga agradar a todos, mas afinal quem consegue? Cometi erros, magoei pessoas, fiz pessoas felizes, ajudei muita gente, já fui muito explosiva talvez até agressiva demais, mas se eu fosse muito certinha, não teria histórias para contar.. Mas parei, pensei e percebi que a vida é assim, feita de altos e baixos que um dia eu estarei bem e talvez no outro estarei mal. Mas aprendi que a cada dia é um novo começo e que eu tenho 24 horas para fazer meu dia valer a pena...
quinta-feira, 29 de março de 2012
Pergunte às pessoas o que querem da vida, a resposta é simples – ser feliz. Talvez seja essa expectativa querer ser feliz que nos impede de sermos felizes. Talvez quanto mais tentamos ficar em estado de alegria, mais confusos ficamos – até não nos reconhecermos mais. Ao invés disso, continuamos sorrindo, tentando ser as pessoas felizes que queríamos ser. Até que cai a ficha, sempre esteve lá não em nossos sonhos e esperanças, mas no conhecido, o confortável, o familiar.”
segunda-feira, 26 de março de 2012
Há momentos em nossas vidas em que o amor realmente conquista tudo: cansaço, privação de sono, qualquer coisa. E depois há aqueles momentos em que parece que o amor não nos traz nada além de dor.Estamos sempre procurando maneiras de aliviar a dor. Às vezes, fazemos o que temos de melhor. Às vezes há momentos em que perdermos a nós mesmos. E às vezes tudo o que precisamos para aliviar a dor é dar uma simples trégua.
domingo, 25 de março de 2012
sábado, 24 de março de 2012
Eu limpei minhas mensagens, eu deletei meus emails, eu matei meus recados, eu estrangulei minhas esperas, eu arregacei as minhas mangas e deixei morrer quem estava embaixo delas. Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja… Agora eu tô pronta pra outra.
Meredith Grey
"Para a maioria das pessoas, o hospital é um lugar assustador. Um lugar hostil. Um lugar onde coisas ruins acontecem. A maior parte das pessoas iria preferir uma igreja, ou escola, ou sua casa, mas eu cresci aqui. Enquanto minha mãe estava de plantão, eu aprendi a ler na galeria do centro cirúrgico, brinquei no necrotério, colori antigas fichas do pronto-socorro com lápis de cor. O hospital era minha igreja, minha escola, minha casa; o hospital era meu lugar seguro, meu santuário. Eu amo isso aqui"
"O estudo é muito importante, o saber é uma benção, mas não é o estudo que faz o homem, mas sim, seu trabalho duro e honesto, que é o que dignifica. Seja qual for a tarefa, deve ser feita com integridade, honestidade, alegria e orgulho. Pois um trabalho bem feito e honesto faz o mundo andar... Assim, é o caráter e não um título - que faz uma pessoa."
quinta-feira, 22 de março de 2012
Grey's anatomy Owen
“A morte não é fácil.. O corpo foi criado para se manter vivo.. Crânios grossos, corações fortes, sentidos aguçados.. Quando o corpo começa a falhar, a medicina assume.. Cirurgiões são arrogantes o suficiente para acharem que não há ninguém que não possam salvar.. Como eu disse: a morte não é fácil..[...]Viver é melhor do que morrer.. Até que deixe de ser.. Mas, mesmo que deixar alguém morrer seja a coisa certa a se fazer.. Cirurgiões não foram criados para isso.. Somos arrogantes e competitivos.. Não gostamos de perder.. E a morte parece uma perda, mesmo quando sabemos que não é.. Sabemos que está na hora.. Sabemos que é o certo.. Sabemos que fizemos tudo o que podíamos.. Mas é difícil não pensar que poderíamos ter feito mais..”
quarta-feira, 21 de março de 2012
Agradecimentos..
Agradeço a todos que me mandaram lembranças de aniversário. Foram muitos recados, e não vou poder responder todos. Então venho agradecer. Obrigada pelo carinho, respeito, amor, dedicação. Obrigada a todos que lembraram que mandaram pelo menos o "parabéns".
segunda-feira, 19 de março de 2012
PARABÉNS AO HOMEM DA MINHA VIDA. MEU PAI FELIZ ANIVERSÁRIO
Pai
Me perdoa essa insegurança
É que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos seus braços você fez segredo
Nos seus passos você foi mais eu, eu, eu
Pai
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
E pedir pra você ir lá em casa
E brincar com vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Pai
Você foi meu herói, meu bandido
Hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você, nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Grey's anatomy Meredith Grey
"É Impossível descrever o pânico que toma conta de um cirurgião quando ele é bipado no meio da noite. O coração dispara. A mente para. Os dedos adormecem. Confiam em você. É a mãe, pai ou filho de alguém. E agora depende de você. Porque a vida de alguém está nas suas mãos. Como cirurgiões, os pacientes sempre são confiados a nós. Mas quando seu paciente é uma criança, não apenas confiam em você, você é responsável. Responsável pela sobrevivência dessa criança, pelo futuro dela. E isso é o bastante para assustar qualquer um.
[...]
Dizem que quanto maior o investimento, maior é o retorno.
Mas precisa estar disposto a correr um risco. Precisa
entender, que talvez perca tudo. Mas se agarrar esta
oportunidade, se investir com sabedoria, o resultado poderá
te surpreender.
domingo, 18 de março de 2012
"O amor não tem a ver com palavras idiotas, mas com grandes gestos. O amor tem a ver com faixas sobrevoando estádios, pedidos em telões, palavras gigantescas no céu. O amor é ir além das forças, ainda que machuque. Liberar os sentimentos. O amor é achar dentro de si uma coragem que nem sabia existir." "A verdade é que chegamos ao mundo sozinhos, e saímos exatamente do mesmo modo." "O amor é um negócio horroroso, terrível, praticado por tolos. Vai partir seu coração e deixar você na pior. O que sobra para você no final? Nada além de algumas lembranças incríveis que não se esquecem." "A verdade é que haverá outras garotas por aí. Quero dizer, espero que sim. Mas, nunca mais vou ter outro primeiro amor. O primeiro amor vai ser sempre ela."
Grey's anatomy
“Cirurgiões são apegados a detalhes. Gostamos de estatísticas e listas e procedimentos cirúrgicos. Nossos pacientes sobrevivem porque gostamos dessas coisas, mas por mais que gostaríamos de confiar apenas nos números e no plano, também sabemos que algumas das maiores descobertas da medicina aconteceram por acaso. Bolor: penicilina. Casca de árvore venenosa: Uma cura para a malária, uma pílula azul para aumentar a pressão sanguínea, adeus impotência. É difícil aceitarmos que não é sempre o trabalho difícil ou a atenção aos detalhes que darão as respostas que buscamos. Mas às vezes é preciso ter calma, relaxar e esperar o feliz acidente.
[...]
Não importa quantos planos traçamos, ou quantos passos seguimos, nunca sabemos como o dia irá acabar. Preferiríamos saber, é claro, quais bolas curvas serão jogadas para nós. São os acidentes que sempre acabam sendo a parte mais interessante dos nossos dias, da nossa vida. As pessoas que nunca esperávamos que aparecessem, o desfecho dos eventos que nunca teríamos escolhido. De repente, você se vê num lugar que nunca esperou estar, ou é legal ou leva um tempo para se acostumar. Mesmo assim, você sabe que irá gostar dele, em determinado momento. Então, cada noite você dorme pensando no amanhã, examinando seus planos, preparando as listas, e esperando que quaisquer acidentes que surjam sejam bons acidentes.”
[...]
Não importa quantos planos traçamos, ou quantos passos seguimos, nunca sabemos como o dia irá acabar. Preferiríamos saber, é claro, quais bolas curvas serão jogadas para nós. São os acidentes que sempre acabam sendo a parte mais interessante dos nossos dias, da nossa vida. As pessoas que nunca esperávamos que aparecessem, o desfecho dos eventos que nunca teríamos escolhido. De repente, você se vê num lugar que nunca esperou estar, ou é legal ou leva um tempo para se acostumar. Mesmo assim, você sabe que irá gostar dele, em determinado momento. Então, cada noite você dorme pensando no amanhã, examinando seus planos, preparando as listas, e esperando que quaisquer acidentes que surjam sejam bons acidentes.”
sábado, 17 de março de 2012
terça-feira, 13 de março de 2012
domingo, 11 de março de 2012
sábado, 10 de março de 2012
“Somos médicos. Somos treinados para cuidar de seres humanos. E temos quase certeza que sabemos onde procurar. Cortes, infecção, mutação genética [...] Como médicos temos um arsenal de armas. Literalmente. Antibióticos para matar infecções, narcóticos para lutar com a dor. Bisturis e retratores para remover tumores e cânceres. Para erradicar a ameaça, mas só a ameaça física. Para todos os outros tipos está por conta própria.” Meredith Grey ( Grey's Anatomy)
Assinar:
Postagens (Atom)