segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
"Quem determina quando o velho acaba e o novo começa? Não é o calendário, não é um aniversário, nem um ano novo - é um evento. Grande ou pequeno, mas algo que nos mude. Que de preferência nos dê esperanças, uma nova maneira de viver e de olhar para o mundo. Se desfazendo de velhos hábitos e memórias. O importante é nunca deixar de acreditar que podemos ter um novo começo. Mas também é importante lembrar que há algumas poucas coisas que valem a pena guardar com a gente." Feliz ano novo galera! E lembrem-se: nada mudará se você não mudar. Beijos e que 2013 seja maravilhoso para todos nós
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
No meu tempo…
…protetor solar era boné e guarda-sol.
…bullying era coisa de americano.
…bate-papo era na mesa de bar ou sala do café.
…celular era coisa chata que caía na prova de Biologia.
…GPS era taxista.
…manga com leite matava.
…mas se sentasse na quina da mesa quem morria era a mãe.
…nadar depois de comer fazia um mal danado.
…carnaval era apenas uma vez por ano.
…calor era no verão; frio era no inverno.
…o disco virava, literalmente.
…e a ficha realmente caía.
…Coca Zero seria, no máximo, uma Coca-cola de graça.
…a seleção brasileira de futebol ainda era a melhor do mundo.
…e a seleção masculina de vôlei já era campeã mundial.
Parar de fumar, começar o regime, casar e ter filhos, reduzir o doce, comer mais rabanete, encontrar mais a família, viajar todo fim de semana, mandar o chefe passear… A lista de resoluções para o ano novo é sempre igual. E o resultado também: uma série de itens escritos num pedaço de papel abandonado no fundo da gaveta. Muitas promessas esquecidas e não realizadas. Assim que o ano novo fica velho, a lista de realizações vira uma fonte de frustrações.
Já que não colocamos em prática (quase) nenhuma das transformações que desejamos na virada do ano, resolvi que o precisa mudar é a lista em si. Sem promessas. Na minha lista deste ano estão as coisas que eu não quero que mudem mesmo. Fiquem assim, que tá bom demais!
Previsão Maia que falha. Cerveja de garrafa gelada. Verão a maior parte do ano. Pessoas que sabem fazer contas na minha mesa do bar. Promoção de troca de estação, bijouterias nas 25 de março e presente de aniversário. Abacaxi azedinho, morango vermelhinho, melão docinho. Comidinhas de festa infantil. Elevador para subir, escada rolante para descer. TV a cabo. Chavões de quinta de programas de humor de sábado. Balas vermelhas dos pacotes coloridos. Botão “soneca” do despertador. Andar descalça (mas ter muitos sapatos). Edredon num dia frio, rede numa praia. Roupa ainda com etiqueta, cheiro de livro novo, moletom velho. Cheiro de shampoo no banheiro. Convite para festa, visita na campainha. Assistir ao Pica-pau. Café de manhã, à tarde e antes de dormir. Música para ouvir alto e música para ouvir com vergonha. Apertar plástico bolha e rasgar embrulho de presente. Abrir um bombom. Escrever com giz numa lousa. Feriadão, férias, sexta-feira e sábado. Beijos e abraços. Ter amor daqui pra lá e de lá pra cá. Amigo secreto, festas de fim de ano, ano novo de novo.
"Só espero que, em 2013, Deus me traga tudo o que 2012 não trouxe. Que 2013 seja tudo o que 2012 não foi. Que 2013 me faça sorrir mais. Que 2013 me faça mais feliz. Que 2013 tenha menos corações partidos. Que 2013 seja um ano de perfeição. Que 2013 me traga amizades verdadeiras. E principalmente[…]" — Que 2013 me traga um amor correspondido
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
"Duas pessoas podem ser destinadas a ficarem juntas? Feitas uma para a outra? Almas-gêmeas? Seria bom se fosse verdade que todos temos alguém esperando por nós. Nós esperando por eles.Não sei se acredito... Talvez eu acredite nessa coisa de destino. Porque não acreditar? Sério, quem não quer mais romance em suas vidas?Talvez só dependa de nós fazer acontecer. Aparecermos e sermos o destino do outro. Pelo menos, desse jeito, você terá certeza se foram feitos um para o outro, ou não."
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
"As relações são muito frágeis. As amizades, mesmo longas e firmes, são muito frágeis. O amor, por mais forte que seja, é muito frágil. Porque todo mundo se magoa, se fere, se atinge. Mesmo sem querer. Mas o que importa é o que a gente faz com isso, como a gente lida com a situação. O que importa é a gente querer fortalecer as coisas. Com clareza, maturidade e entendendo que não existe lado A ou B: todo mundo está do mesmo lado." — Clarissa Corrêa.
“A mudança não é assim, isto nos assusta. Mas não podemos impedir que as coisas mudem. Ou você se adapta ou você fica para trás. Dói crescer, mudar. Se você é de outra forma, é mentira. Mas a verdade é que às vezes as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. E às vezes, a mudança é boa. Algumas vezes a mudança é a chave. Mudança é tudo."
domingo, 16 de dezembro de 2012
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
sábado, 8 de dezembro de 2012
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Origem do Natal e o significado da comemoração O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal. As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal. Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a
força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas
bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a
gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma
saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e
um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em
trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Duas pessoas podem ser destinadas a ficarem juntas? Feitas uma para a outra? Almas gêmeas? Seria bom se fosse verdade… que todos temos alguém esperando por nós. Nós esperando por elas. Não sei se acredito. Talvez eu acredite… nessa coisa de destino. Por que não acreditar? Sério.. Quem não quer mais romances em suas vidas? Talvez só dependa de nós fazer acontecer. Apareceremos e sermos o destino do outro. Pelo menos, desse jeito, você terá certeza… Se foram feitos um para o outro… ou não.
domingo, 2 de dezembro de 2012
Duas pessoas podem ser destinadas a ficarem juntas? Feitas uma para a outra? Almas gêmeas? Seria bom se fosse verdade… que todos temos alguém esperando por nós. Nós esperando por elas. Não sei se acredito. Talvez eu acredite… nessa coisa de destino. Por que não acreditar? Sério.. Quem não quer mais romances em suas vidas? Talvez só dependa de nós fazer acontecer. Apareceremos e sermos o destino do outro. Pelo menos, desse jeito, você terá certeza… Se foram feitos um para o outro… ou não.
Assinar:
Postagens (Atom)